Blefaroplastia
Cirurgia das Pálpebras

BLEFAROPLASTIA

Cirurgia das Pálpebras

Um olhar cansado e triste pode ser sinal de que a região precisa de cuidados. A cirurgia das pálpebras superior/inferior trata essas alterações que surgem com o passar da idade, como flacidez e rugas, causas do aspecto envelhecido. O procedimento retira o excesso de pele e as bolsas de gordura, mantendo sempre uma aparência natural, mas renovada e rejuvenescida.

Indicações

Recomenda-se a blefaroplastia para quem tem pele em excesso nas pálpebras, rugas na área dos olhos e bolsas de gordura embaixo deles. No entanto, a insatisfação não está somente relacionada a estética, mas sim, ao excesso de pele na região superior que pode cobrir os olhos e prejudicar a visão.

Blefaroplastia superior

Nesse método, a pálpebra superior é operada. Após as marcações, o cirurgião irá proceder com a incisão ao longo das linhas ou dobras naturais da pálpebra, remover os excessos de pele, gordura ou músculo e suturar o corte.

Blefaroplastia Inferior

Neste caso, a incisão nas pálpebras inferiores, pode ser externa, via pele, neste caso logo abaixo dos cílios. Ou pode ser interna, por dentro da pálpebra inferior, via conjuntiva. É a blefaroplastia transconjuntival. Em seguida, ele remove ou redistribui qualquer excesso de gordura, pele e depois realiza as suturas necessárias.